Usar maquiagem todos os dias, faz mal ?

Beleza de Garota

Usar maquiagem todos os dias, faz mal ?

Olá amores !!
Bom, o post de hoje, é sobre uma coisa, que todas temos curiosidades:Usar maquiagem todos os dias, faz mal ?



Acordar, tomar banho e fazer a maquiagem básica do dia a dia: esta é a rotina de muitas de nós. Mas existem muitas “lendas urbanas” sobre o uso diário de maquiagem – algumas delas dizem que se maquiar todos os dias faz mal para a pele. Isso não é verdade.

Mas se você é do tipo que não sai de casa sem rímel e um batom, vale reforçar nos cuidados com a pele antes e depois da maquiagem. O primeiro deles é usar produtos de marcas conhecidas e testados dermatologicamente – se eles foram fabricados para isso, não há nenhum problema no uso diário.

Outro cuidado importante é preparar a pele antes da maquiagem. Faça uma boa limpeza com produtos específicos e aplique uma camada de protetor solar no rosto. Você sabia que até a luz do escritório pode causar manchas na pele? 

Se for possível, prefira deixar a pele lisinha usando somente corretivo e pó compacto. Isso porque a base pode fechar mais os poros e estimular a oleosidade. Deixe o produto para  produções mais poderosas – como ir a uma festa ou a um evento importante.

Use à vontade lápis para olhos, sombras, blush e batom. Confira aqui um truque simples para deixar a maquiagem linda: cantinho iluminado.

 A regra principal para quem se maquia todos os dias é nunca dormir com a make! Mesmo que você chegue em casa cansada, morrendo de preguiça, louca pra dormir... lave o rosto e faça uma limpeza profunda para remover toda a maquiagem! Não leva mais do que cinco minutos.  Quem dorme de maquiagem sofre mais com oleosidade, acne e – o pior de tudo! – o envelhecimento precoce da pele. Lembre disso, pele linda é pele bem tratada sempre.

E você, confessa pra mim: dá uma escapadinha de vez em quando e acaba dormindo maquiada?



Bom, é  isso. Já vou indo, mas eu volto :)   Big - Beijocas, para minhas gatonas !! ;)

Espero, que tenham gostado !!